Menu

Programa de Integridade na UFPR

 

A CGR está coordenando a implantação do “Programa de Integridade” na UFPR, que engloba um conjunto estruturado de medidas institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes e atos de corrupção, em apoio à boa governança.

 

O Programa atende ao Decreto nº 9.203 de 2017 – que dispõe sobre a política de governança, e à Portaria nº 1.089 de 2018 – que estabelece as orientações para os procedimentos de estruturação, execução e monitoramento desta ação, e será implantando em fases, atendendo cronograma estabelecido.

 

Recentemente entregamos procedimentos e práticas que auxiliam a UFPR a fiscalizar possíveis condições de nepotismo, por exemplo. Agora estamos trabalhando no mapeamento de fluxos internos para análise de consultas sobre conflitos de interesse, o que diz respeito ao confronto entre interesses públicos e privados que possam comprometer o interesse coletivo ou influenciar de maneira imprópria o desempenho da função pública, e na identificação de canais que nos auxiliem a receber denúncias”, informa Aldemir Junglos, Coordenador do Programa.

 

Cada fase envolve uma ou mais ações, que se inter relacionam e reforçam o compromisso da universidade com a eficácia administrativa, explica Junglos: “A UFPR, por meio dessa e de outras ações, está trabalhando para otimizar a governança, a gestão de riscos e o cumprimento das normas do serviço público”.

 

Confira aqui o que vem sendo desenvolvido na UFPR.

 

 



UFPR nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Coordenadoria de Governança e Riscos da UFPR
Rua XV de Novembro, 1299 - Sobreloja | Fone: (41) 3360-5083
CEP 80060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2018 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR