Visita ao Setor Litoral

19 de março de 2018

Na sexta-feira (16/03), o coordenador de governança e riscos da UFPR Aldemir Junglos e a analista de tec. da informação Alexandra Roeder estiveram no Setor Litoral em reunião com a direção e as coordenações administrativas, na qual foram apresentadas as atribuições e ações da Coordenadoria de Governança e Riscos (CGR/Proplan). Segundo Junglos, compete à CGR identificar, analisar e gerenciar os riscos que possam impactar a consecução dos objetivos estabelecidos pelo poder público e pelo planejamento da UFPR.

Durante a reunião, o diretor do Setor Litoral, Renato Bochicchio, esclareceu que a aproximação visa a colaboração mútua em atividades como a adequação do organograma Setorial e o aprimoramento das atividades administrativas, em consonância com as prioridades estabelecidas no Planejamento Estratégico do Setor Litoral.

Junglos relatou que é a primeira visita técnica da Coordenadoria recém-criada a um Setor da UFPR, mostrando-se satisfeito com a participação e resultados dessa primeira reunião. Segundo ele, um dos desafios é alinhar os processos administrativos com os sistemas eletrônicos utilizados, como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O mapeamento de fluxos e processos, atividade essencial prevista pela Coordenadoria, tem como meta a capacitação de servidores de cada Setor na atualização e aprimoramento dos processos organizacionais internos, de modo a se destacar e difundir as boas práticas a serem utilizadas pelo restante da UFPR.